Corpo de jovem é encontrado após quatro meses de buscas

A Polícia Civil localizou um corpo em decomposição nesta quinta-feira (9) que pode ser do jovem João Felipe dos Santos Bogea, de 23 anos, que estava desaparecido há quatro meses em Jauru (a 408 km de Cuiabá).

A vítima é maranhense e estava no município mato-grossense para trabalhar. Ele sumiu no dia 6 de fevereiro após um grupo raptá-lo no alojamento da empresa em que atuava.

Desde o registro do desaparecimento, a Delegacia de Polícia de Jauru efetuou inúmeras diligências para chegar ao paradeiro da vítima.

No início de abril, a Polícia Civil realizou a primeira fase da Operação Raptus, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e reuniu informações que possibilitaram a identificação dos responsáveis pela tortura, homicídio e ocultação do cadáver da vítima.

Investigação

As investigações coordenadas pelo delegado Antônio Carlos Pinzan Junior resultaram na prisão, até o momento, de cinco adultos envolvidos no crime e na internação de um adolescente. Também foi localizada uma mala de roupas da vítima e apreendidas armas e drogas durante as diligências da Operação Raptus.

O delegado explicou que a área onde o corpo foi localizado foi isolada para o trabalho da Politec, que coletará todos os materiais necessários e fará o encaminhamento à perícia forense para o confronto de material genético e confirmação da identidade da vítima.

Desde então, a Polícia Civil de Jauru iniciou as investigações para esclarecer o desaparecimento e tentar localizar a vítima. Já na data de ontem os desdobramentos da apuração levaram a identificar onde o corpo de João Felipe poderia estar.

As buscas foram realizadas em um depósito de entulhos e a Polícia acredita que o jovem tenha sido vítima de tortura antes de ser assassinado e enterrado.

Os restos mortais foram localizados com apoio da equipe de Busca e Resgate com cães do Grupamento Atena, do 2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros de Várzea Grande.

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Jauru também auxiliou o trabalho das equipes com a cessão de maquinários utilizados na escavação.

As investigações resultaram na prisão de cinco homens e apreensão de um adolescente. Segundo a Polícia Civil, também foi localizada uma mala de roupas da vítima e apreendidas armas e drogas durante as ações da Operação Raptus, que investigava o crime.

Agora, a Politec coletará todos os materiais e fará o encaminhamento à perícia forense para o confronto de material genético e confirmação da identidade da vítima.

Os envolvidos no crime serão autuados por tortura, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa.

Veja também

Sorriso: colisão entre carro e moto no bairro Mário Raiter deixa jovem ferido e com possível fratura

Sorriso: tentativa de homicídio é evitada pela PM em um bar no bairro Jardim Primavera

6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal participa da abertura da campanha Maio Amarelo, em Sinop

PM de Sorriso intensifica operações, desarticula grupo criminoso e apreende armas e bombas caseiras

Polícia de Sorriso detém suspeitos de homicídio e tentativa e apreende armas, munições e granada

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional