Polícia Militar e Sema apreendem 55 quilos de pescado irregular em MT

Operação integrada entre a Polícia Militar, por meio da Força Tática, e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) resultou na apreensão de 55 quilos de pescado irregular e duas espingardas, na zona rural de Santa Terezinha. As ações foram registradas nesta segunda-feira (20.06).

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a ação foi iniciada nas primeiras horas da manhã e compreendeu a área conhecida como Lago Grande, com intuito de combater a pesca predatória na região.

A equipe da Força Tática e os fiscais da Sema realizaram abordagens aos pescadores que estavam na localidade e realizaram a apreensão, do pescado que estava fora da medida. Todos os suspeitos abordados foram notificados pela ação ilegal.

Ainda durante a operação, os policiais militares e agentes da Sema encontraram dois homens em uma motocicleta, portando duas espingardas. Eles fugiram para uma mata, porém, abandonaram as espingardas.

O pescado irregular e as armas foram encaminhados para a Delegacia local para registro da ocorrência e todas as demais providências cabíveis.

Veja também

Podas ornamentais são permitidas, mas retirada de árvores exige autorização, esclarece secretário

NUCA promove plantio de árvores em ação ligada ao Selo Unicef em Sorriso

Filhotes de macaco-prego são soltos em área de reinserção em Sorriso

Batalhão Ambiental apreende tratores e máquinas na zona rural de São José do Rio Claro

Sorriso: Secretaria de Meio Ambiente de Sorriso cria painel educativo com acervo ambiental

Guarda de animais silvestres permanece aberta durante todo o ano, entenda