A Voz do Povo: lombadas eletrônicas em Sorriso terão limite de 40 km/h diz Secretário

O Secretário Municipal de Segurança Pública de Sorriso José Carlos Moura confirmou que foi dada ordem de serviço para que a empresa contratada comece a instalação do equipamento.

Os primeiros pontos de implantação do equipamento serão a avenida Blumenau onde vinha sendo realizado teste,  próximo à Delegacia na Avenida Los Angeles, na Perimetral Sudoeste entre as ruas Amadeu Lodi e Otávio Souza Cruz próximo ao Fórum, na Tancredo Neves, próximo à Escola Rui Barbosa e outro na Avenida Brasil perto da Escola Ivete.

A velocidade será alterada para 40 quilômetros por hora. “Estávamos fazendo o teste e vimos que quando colocamos limite de 30 km as pessoas passam a menos que isso. O objetivo é fazer andar com menos pressa, e 40 por hora vai atender a necessidade”, disse.

Indagado sobre quais vias seriam consideradas as vias rápidas ou expressas em Sorriso, ele disse que não há. “Não temos”, disse. Sobre isso ainda o secretário disse que há planejamento.

Sobre a questionada cobrança de multas que virão com as lombadas eletrônicas, Moura afirmou: “Não vamos multar ninguém que estiver andando dentro da velocidade”.

Ele confirmou que a empresa não receberá nenhum centavo do valor das multas, que serão cobradas pelo DETRAN e repassadas aos cofres da Prefeitura Municipal.

A previsão é de que o funcionamento tenha início em cerca de 30 dias.

Veja também

4ª edição do Arraiá do Empreendedor começa nesta sexta-feira em Sorriso

Promotor avalia atuação do Tribunal do Júri e queda nos homicídios em Sorriso

Fim de semana será de Arraiá na Comunidade Rainha da Paz, em Sorriso

Dr. Angelo Demarco reforça importância da saúde bucal em entrevista à rádio

Governador decide “congelar” preço do Fethab de 2025

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual