Tio convida sobrinha para dar uma volta, desvia o caminho e a estupra em matagal em MT

Um tio suspeito de estupro praticado contra a sobrinha menor de idade, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (29.06), no município de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá).

O suspeito de 38 anos foi detido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Tangará da Serra, logo após os policiais civis tomarem conhecimento dos fatos.

A mãe da adolescente de 17 anos relatou que na noite anterior, terça-feira (28), a filha havia sido abusada sexualmente pelo tio. A vítima contou que estava na casa do suspeito, quando ele pediu para ela o acompanhar até o banco. No caminho o tio levou a sobrinha para uma área de mata, onde cometeu o estupro.

Diante das informações os investigadores da DEDM de Tangará da Serra imediatamente realizaram diligências, e localizaram o suspeito em um bairro em uma região afastada no município. Ele foi conduzido até a delegacia, onde foi interrogado e posteriormente autuado pelo delegado Gustavo Espíndula de Souza, que representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

O delegado enalteceu o trabalho realizado pela equipe de investigadores da Delegacia de Mulher, que conseguiu realizar a prisão do suspeito, menos de uma hora após a comunicação dos fatos. “Graças a rápida ação em empenho dos policiais foi possível a prisão em flagrante do suspeito, garantindo a segurança da vítima”, disse o delegado.

Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça, bem como foi representada pela conversão do flagrante em prisão preventiva, deferida pelo juiz.

Veja também

Justiça de MT condena empresário, esposa e irmã por tráfico interestadual de drogas

Cavalaria da Polícia Militar prende homem em flagrante com arma de fogo e tabletes de maconha

Polícia Civil prende mãe que jogou água quente no filho devido a acidente doméstico

Sorriso: dois homens são mortos a tiros em residência no bairro Fraternidade

Cinco presos pelo assassinato de mulher trans em Campo Novo do Parecis; um suspeito continua foragido

Polícia Militar flagra extração ilegal de madeira em área de preservação em Nova Ubiratã; 8 detidos