Melhor filme: produção sorrisense Minhocão do Pari é premiada em festival no Canadá

O curta-metragem ‘O Minhocão do Pari – a origem da lenda’, do Cineasta Salles Fernandes, foi o grande vencedor do Alternative Film Festival de Cinema, realizado em Toronto, no Canadá.

Competindo com outras dez obras de vários países, o curta levou dois prêmios – o de melhor filme, escolhido pelo júri do Festival, e o melhor filme escolhido pelo público.

Esse foi o décimo sexto festival e o terceiro festival internacional que o curta participa desde que foi finalizado em agosto de 2021.

O filme aborda uma lenda ainda desconhecida no Brasil e muito viva no imaginário Mato-grossense, de uma criatura gigante que perseguia pescadores e virava barcos às margens do Rio Cuiabá. Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX. O curta conta a história do romance entre o personagem João do Boto e Maria Pari.

“Felicidade define o momento que vivemos com essa conquista. Ver que nosso trabalho trilha caminhos que marcam a nossa carreira é algo que todo realizador deseja” destaca o cineasta.

O curta-metragem aguarda a participação em outros festivais de cinema, entre eles um festival na França, onde diretor e equipe poderão participar presencialmente.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso