A Voz do Povo: vereador Damiani fala em entrevista sobre as CPIs e cobrança de melhorias para a saúde em Sorriso (vídeo)

“Desde 2019 nós cobramos. Ano passado levamos cobranças de 15 municípios do consórcio do Teles Pires, há cerca de um mês foram contratados três urologistas para atender no Hospital Regional. Veja só, uma criança que teve o pênis mordido por um cachorrinho recente mente foi atendido a noite pela equipe. Foram duas horas em cirurgia e consumiram salvar o menino. Fizeram a diferença”, disse.

O vereador falou também sobre a vinda futura de um caminhão do Hospital do Câncer de Cuiabá. 500 consultas serão ofertadas a princípio em Sorriso, possivelmente já no mês que vem. Além das consultas, serão feitos exames avançados e se necessário outros procedimentos.

Ele ressaltou ainda as cobranças em relação à implantação de UTIs em Sorriso e atendimento com procedimentos cardiovasculares em Sorriso.

O presidente da Câmara falou ainda sobre o trabalho das duas Comissões Parlamentares de inquérito instauradas na casa para investigar situações de desvio de recursos na Prefeitura de Sorriso, mostrando-se otimista em relação a resultados e punição de culpados.

Ele destacou, entretanto, a importância de se conseguir a quebra de sigilo, haja vista a dificuldade em ouvir explicações de envolvidos que estão buscando na justiça o direito de ficar em silêncio ou não comparecer às oitivas.

Vídeo da notícia

Veja também

Investigações sobre “Rachadinha” na Prefeitura de Sorriso iniciaram com denúncia anônima

Mãe relata verdadeira saga tentando salvar o filho; bebê de 3 meses morreu

Participação de servidor público de Sorriso em treinamento nos Estados Unidos gera questionamentos

Dia do Trabalhador: Sine de Sorriso tem mais de 200 vagas abertas

Sorteio da tabela do 36º Torneio do Trabalhador em Sorriso é feito ao vivo na Voz do Povo

PRF: acidente na BR-163 em Sorriso resulta em prisão por embriaguez ao volante