Ação conjunta apreende carga com 423 quilos de cocaína em Barra do Bugres

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Polícia Militar e Polícia Federal resultou na apreensão de 423 quilos de cloridrato de cocaína nesta terça-feira (12.07), em Barra do Bugres (167 km de Cuiabá). A carga do entorpecente foi avaliada em mais de R$ 10 milhões.

A apreensão ocorreu por volta de 10h na MT-343. A carga estava sendo transportado em um caminhão Ford Cargo, carregado com sementes de algodão e que seguia sentido Barra do Bugres à BR 070.

Durante a abordagem, não foi possível localizar a droga, mas com o auxílio de uma escavadeira, 13 fardos carregados com diversos tabletes de cloridrato de cocaína foram encontrados em meio a carga de  algodão.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante e conduzido para a sede da Polícia Federal de Cáceres, juntamente com o veículo e o entorpecente apreendidos.

A ação contou com o apoio de três unidades da Polícia Militar, sendo a 2ª Companhia Independente de Comodoro, 12º Batalhão da PM de Barra do Bugres e o 26º Batalhão da PM de Nova Mutum.

Veja também

PM e Gefron apreendem 300 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 4,3 milhões às facções criminosas

Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira

Polícia Civil cumpre prisão contra psicólogo investigado por estupro de vulnerável

Membro de facção envolvido em homicídios em Sorriso é preso pela Polícia Civil no Pará

Polícia Civil deflagra nova operação contra facção criminosa envolvida com movimentações milionárias em MT

Queda de aeronave em MT resulta em apreensão de grande quantidade de drogas