Polícia Civil prende homem investigado por diversos crimes sexuais

Um homem procurado pela Justiça por praticar uma série de crimes sexuais contra mulheres e menores de idade, conhecido como “Maníaco do telefone”, foi preso pela Polícia Civil em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande. A prisão ocorreu no dia 23 de março.

Contra o suspeito de 37 anos, natural da cidade de Rio Branco (Acre), havia mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Vários inquéritos foram instaurados contra o investigado, nas delegacias especializadas de Cuiabá e de Várzea Grande, alguns deles já conclusos e encaminhados ao Poder Judiciário.

O homem foi indiciado por estupro comum, estupro de vulnerável por contemplação, e também pelo crime do artigo 241 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) – adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente.

Conforme a delegada da Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, o homem vinha cometendo os crimes em todo Brasil, sendo que em menos de trinta dias de monitoramento foram identificadas doze vítimas em situações diferentes.

Os crimes ocorriam pelo telefone, por meio de chamadas de vídeos, ocasiões em que as vítimas, sob grave ameaça, eram obrigadas a praticar os atos para satisfazer a lascívia do maníaco. Conforme apuração, a conduta criminosa causava temor e desespero nas pessoas abordadas pelo homem.

Para prendê-lo, policiais da Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

O homem foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário, em Cuiabá.

Veja também

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional

Três criminosos são mortos após assalto no interior de MT

Integrantes de facção são presos suspeitos de atuar em roubo de cargas em Mato Grosso

Jovem de 17 anos morre após ser baleado em Sorriso; primo está desaparecido

Polícia Militar apreende arma e drogas durante Operação Lei Seca em Sorriso

Envolvido nos atentados a empresa de Confresa é condenado a 56 anos de prisão