Operação envolvendo CIOPAER, PM e PJC realiza apreensão de produtos defensivos agrícolas frutos de roubo em fazenda

No início da manhã desta quarta-feira, 01/04 a tripulação do CIOPAER foi acionada pela PJC-GCCO que passou informação sobre a região onde estariam os envolvidos e possíveis veículos utilizados no roubo da Fazenda Zanquini ocorrido na noite anterior no município de Vera.

O helicóptero Águia decolou para a região de Vera, e ao fazer as buscas pela região visualizou um caminhão baú e uma picape que seguiam em comboio por uma estrada de acesso a Vera, assim foi realizado o acompanhamento dos veículos até a entrada dos mesmos na área urbana da cidade, momento em que os veículos começaram agir de maneira suspeita, dando voltas no mesmo local, aparentando estar incomodados com a presença da aeronave, foi pedido apoio a PM de Vera que de imediato abordou a picape enquanto o Águia segurou o caminhão em um pátio de posto de combustível, o águia pousou a tripulação desembarcou e realizou a abordagem junto com a equipe de solo da PM local, no caminhão havia uma grande quantidade de defensivos agrícolas escondidos por entre tambores vazios de 200 litros.

 O motorista do caminhão disse que não sabia qual era sua carga e tinha sido contratado naquela manhã para pegar o caminhão na estrada de Vera e afirmou que o motorista da picape estava com ele.

Em seguida, a equipe do GCCO que acompanhava a situação, chegou ao local procedeu mais algumas diligências e a prisão de mais cinco pessoas e apreensão de dois veículos.

Foram apreendidos até o momento: 4 veículos (sendo um deles um caminhão baú com defensivos agrícolas) e 7 pessoas envolvidas.

Conforme informações iniciais, trata-se de defensivos de mais de um roubo. Outro roubo teria ocorrido na cidade de Itanhangá. Detalhes estão sendo levantados pelo GCCO.

Veja também

Sorriso: PRF detém foragido da justiça por tráfico de drogas em ônibus na BR-163

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão e buscas contra investigado por morte de funcionário em fazenda

Sorriso: PM prende dois em operação e apreende armas de facção criminosa

PM apreende adolescente que dirigia carro com 120 quilos de maconha

Polícia Civil prende padrasto que abusou sexualmente da enteada durante quatro anos

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado