Um boletim de ocorrência foi registrado pela Secretária Municipal de Saúde de Vila Rica, Maristela Camargo, denunciando um cirurgião-dentista que estava atendendo em uma clínica particular no momento em que deveria estar trabalhando na unidade pública. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (20).
Conforme apurou o site Olhar Alerta, após perceber que o profissional não estava na unidade de saúde, uma equipe da Secretaria de Saúde se deslocou até uma clínica particular e o flagrou em atendimento, inclusive, havia outras duas pessoas aguardando para serem atendidas pelo dentista.
Segundo o portal Vila Rica News, já existe um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto pela Administração Pública e que está em andamento para apurar o mesmo tipo de irregularidade que o dentista teria cometido em outros momentos.
O Portal da Transparência aponta que o cirurgião-dentista recebe um salário de R$ 10.179,90 por uma carga horária de 40 horas semanais para atender na Unidade de Saúde da Família I, no Bairro Vila Nova.