Mortes por dengue em Mato Grosso chegam a 6 neste ano

Mortes por dengue em Mato Grosso chegam a 6 neste ano. Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde e se referem até a terceira semana de março. No mesmo período do ano passado, conforme levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Estado não confirmou nenhuma morte pela doença. Além das 6 confirmadas até agora, uma morte por dengue segue em investigação. O Estado também tem comprovado um óbito por chikungunya.

O levantamento da SES revelou que, de janeiro até a terceira semana de março, foram mais de 17,5 mil notificações por dengue, uma taxa de 523 casos a cada 100 mil habitantes. Em comparação com mesmo período do ano passado, houve um aumento de 333% nas notificações. Em 2019, foram pouco mais de 4 mil, com taxa de 120 casos a cada 100 mil. O Estado é considerado de alto risco de incidência para a doença.


Também em alto risco está, além de Rondonópolis, o município de Sinop. Os casos na cidade no norte do Estado saíram de 464 para 3,2 mil, crescendo em 602%. Atualmente, Sinop tem uma incidência de 2,3 mil casos a cada 100 mil pessoas. No caso de Rondonópolis, o aumento de notificações foi de 776%, saindo de 89 para 780. Na cidade, são 350 casos por 100 mil pessoas.

Veja também

Homem de 38 anos morre em colisão frontal na BR163 em Sorriso

Associação Cantinho da Arte realiza neste sábado a feira “Caminho das Artes” com oficinas e atividades gratuitas em Sorriso

Sorriso sediará baile “Cabelos de Prata” e campeonato estadual de vôlei adaptado para idosos neste fim de semana

Réu é condenado por matar jovem com tiros na cabeça e peito em Sorriso

Acadêmicos da Anhanguera estão em atendimento presencial no NPJ às quintas e sábados

Motociclista morre após colisão com ônibus na manhã desta sexta-feira em Sorriso (atualizado)