Religiões de matriz africana são patrimônio imaterial de MT

Agora é lei. O governador Mauro Mendes (União Brasil) sancionou a Lei nº 11.845 e oficializou as religiões de matriz africana e afro-brasileiras como patrimônio cultural imaterial de Mato Grosso.

A sanção do governador foi divulgada na edição extra do Diário Oficial do Estado de segunda-feira (25), com validade contada a partir da data de publicação do ato.

De autoria do deputado estadual Allan Kardec (PSB), a lei reconhece a luta e a história dos povos de terreiro ao passo que determina a proteção da produção cultural que nasce e transborda dos espaços de axé.

“Agora temos um dispositivo legal para promover políticas públicas e efetivá-las, para os povos e comunidades tradicionais de matriz Africana”, declarou o deputado em suas redes sociais.

Veja também

Show da Comunidade Colo de Deus promete noite de fé e música neste sábado em Sorriso

Livro sobre proteção infantil será lançado em Sorriso; terapeuta Magali Lima é uma das autoras

Artesãos de Mato Grosso ganham visibilidade e apostam em vendas no 19º Salão do Artesanato

Documentário “BR-163 – A Luta pela Vida” segue com gravações em Sorriso e revela relatos impactantes

Inscrições para a 20ª edição do Fetran são prorrogadas até 06 de junho

Filme “Mãe Bonifácia” encerra primeira etapa de gravações com Zezé Motta em Sorriso