O homem reagiu a um `salve´ de uma facção criminosa e matou a facadas um dos integrantes da organização criminosa. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (27), no município de Arenápolis.
De acordo com informações, os policiais receberam a informação de uma situação de tortura e de homicídio por meio de faca, que vitimou José Augusto Rodrigues de Souza, 20 anos, conhecido como “Perninha”. O morto era membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Conforme informações, o homem agiu em legítima defesa, pois estava sendo espancado por três membros da facção criminosa, com golpes de capacetes e uma mangueira. Ocorre, que num determinado momento ele sacou a faca do faccionado e o matou.
Os ivestigadores chegaram ir ao hospital, mas o membro da facção não resistiu e morre. Na sequência encontraram o suspeito e o encaminharam até a delegacia, onde ele relatou os fatos.
De acordo com o homem, os três criminosos de uma facção rival o cercaram e então passaram a espancá-lo. Em certo momento ele conseguiu esfaquear um dos agressores.
Conforme o delegado, os indícios apontam que o homicídio decorreu da legítima defesa, pelo fato que os três homens na função de “disciplina” dariam um salve no suspeito. Após a confecção dos autos, os policiais apresentaram e colocaram o preso à disposição do Poder Judiciário.