Inscrições para o segundo semestre do Prouni iniciam nesta segunda (1º)

As inscrições para o segundo semestre do Prouni (Programa Universidade para Todos), iniciam nesta segunda-feira (1°). Os participantes interessados vão ter apenas quatro dias para poder participar do programa, por meio do site, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O programa oferece aos estudantes selecionados bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, realizados em instituições de ensino superior privadas.

Quem pode participar?

Estão elegíveis estudantes e professores da rede pública de ensino. Os educadores precisam atender as seguintes condições: dar aula na educação básica e fazer parte do quadro de pessoal definitivo da instituição pública em que atua.

Já os estudantes devem atender aos seguintes requisitos: ter cursado todo o ensino médio em escola pública, realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) anterior ao processo seletivo de que está participando, com média, igual ou superior a 450 pontos e nota maior que zero na redação; renda familiar de até três salários mínimos mensais por pessoa e que não tenha diploma de curso superior.

Alunos da rede privada também pode participar, desde que, tenham cursado todo o ensino médio em escola particular como bolsista integral, ou parte como bolsista integral na rede privada e parte na rede pública; além dos requisitos citados anteriormente.

Como se inscrever

As inscrições são realizadas pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior sendo solicitados alguns documentos comprobatórios como: número de inscrição e senha cadastrada no Enem referente à edição imediatamente anterior ao ano corrente; informações de contato; informações pessoais; informações sobre renda e composição familiar; informações sobre escolaridade e instituição onde foi cursado o ensino médio.

Resultado

As chamadas são divulgadas no Portal do Prouni e nas instituições de ensino escolhidas, em datas definidas no edital. Após o resultado, os candidatos devem comparecer na instituição de ensino em que foi aceito com a bolsa do programa para entregar a documentação.

Veja também

Governador sanciona lei para flexibilizar hora-atividade dos professores estaduais

Seduc lança seletivo para ingresso de novos estudantes nas escolas estaduais militares

Anhanguera passa a oferecer atendimento gratuito do TRE por meio de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso

Governo de MT lança edital para concessão de bolsas de doutorado com foco em produtos tecnológicos

Período de férias escolares na rede estadual começa na próxima segunda-feira (7)

Rede Estadual de Ensino de MT passa a ter 101 escolas cívico-militares; 3 em Sorriso