Jovem que fazia alerta sobre uso de narguilé morre de câncer aos 25 anos em MT

yara Moura, de 25 anos, morreu nesta segunda (1), vítima de câncer no pulmão. A jovem enfrentava a doença pela segunda vez, mas não resistiu ao tratamento. Ela era natural de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá), mas estava morando em Dourados (MS).

A história de Nayara ficou conhecida assim que ela resolveu utilizar as redes sociais para informar como o uso de narguilé tinha prejudicado a sua saúde.

Em 2019, ao descobrir seu primeiro, ela passou cirurgia e quimioterapia e registrou tudo na internet. E em 2020, divulgou para os seguidores que estava curada.

Na manhã desta segunda (1), a família agradeceu todo o carinho que a jovem recebeu durante esse anos e confirmou o óbito. “Infelizmente, ela não resistiu ao tratamento e veio a falecer”, escreveram os familiares no perfil de Nayara.

“Muito triste abrir o Facebook e se deparar com essa notícia tão triste. Nayara lutou tanto, acreditou e foi uma guerreira… Mas, Deus a recolheu para pertinho dele. Meus sentimentos aos familiares e amigos próximos”, comentou uma seguidora.

Veja também

Feira da Saúde oferece serviços gratuitos à comunidade neste sábado na Zona Leste

Brasil recebe primeiro lote de insulina glargina para diabetes tipo 2

Município intensifica ações de vacinação e sorteará 29 bicicletas no dia 29 de novembro

Primeira morte por intoxicação por metanol é confirmada em Mato Grosso

Hospital da Mulher e Maternidade Amor de Mãe apresenta balanço de atendimentos e esclarece ações

Prazo para entrega da declaração de vacinação nas escolas é prorrogado até 23 de janeiro