Sorriso: Assistência Social assina termo de colaboração com Associação Estudantil para oferta de cursos profissionalizantes gratuitos

Com o objetivo de qualificar jovens estudantes e atender a demanda do mercado de trabalho, a Prefeitura oferece cursos de capacitação profissional gratuitos em diferentes áreas de atuação, por meio do projeto “Formar para Socializar”, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O prefeito Ari Lafin assinou nesta manhã (04), juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o Termo de Colaboração entre o Município e a Associação Estudantil de Sorriso, que repassa R$ 80 mil para a realização dos cursos.

Serão ofertados, ao longo do segundo semestre, os cursos de Assistente Contábil, Rotinas Administrativas, Atendente de Farmácia e Operador de Caixa, para Sorriso e os distritos de Boa Esperança e Primavera.

Estudantes entre 14 a 18 anos, cadastrados no Sistema Único de Assistência Social (Suas) já podem se escrever. Os interessados podem procurar a Associação Estudantil (Aes) e, quem reside nos distritos, deve ir ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) ou na sede da Secretaria de Assistência Social no distrito.

“Estimular e oferecer capacitação aos jovens é fundamental, para melhor inserção no mercado de trabalho e promoção de uma sociedade mais igualitária”, disse a primeira-dama, Jucélia Ferro.

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Seduc inicia período de recebimento de documentos e confirmação da Matrícula Web

Inscrições para professor formador do Cemfor serão realizadas nesta semana

Faculdade Atenas de Sorriso anuncia bolsas de estudo para curso de Direito

Gestores de escolas municipais de Sorriso são empossados para biênio 2026/2027

Em busca de equidade, Unemat inicia MBA inédito para formação de lideranças femininas