Mais de 300 kg de droga são apreendidas em meio a carga de sal na BR-364 em MT

Mais de 300 kg de maconha foram apreendidas, nessa quinta-feira (4), na BR-364, em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os entorpecentes estavam escondido em caixas no meio de uma carga de sal.

Durante a fiscalização, foram solicitados as documentações de uma carreta e da carga, a qual o motorista informou se tratar de sacos de sal e que teria carregado tudo em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul e levaria até o estado do Acre.

Segundo a PRF, o motorista estava muito nervoso e trêmulo, o que gerou suspeita. Foi solicitado que ele abrisse a lona da carroceria e algumas caixas não estavam relacionadas na nota fiscal da carga.

Questionado sobre as caixas, o homem informou que eram uma encomenda. Ao serem abertas, foram encontrados vários tabletes de drogas. Além disso, foi encontrado dentro da cabine do caminhão uma caixa com uma grande quantidade de celulares novos.

Ao total foram apreendidos 280 tabletes de drogas, com peso total de 316,4 kg e mais 102 aparelhos de celulares novos sem notas fiscais.

O condutor foi detido, a princípio, pelos crimes de tráfico de drogas e descaminho. Ele foi encaminhado à Polícia Civil.

Veja também

Homem ameaça matar família queimada e destrói casa

PJC deflagra operação “Ovelha Negra” contra jovem investigado por estupro de vulnerável em Lucas do Rio Verde

PM apreende 35 tabletes de drogas e prende dois faccionados em Colíder

Forças de segurança apreendem 510 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Sorriso após se recusar a manter relação sexual

Correria no Park Shopping: segurança flagra furto e impede fuga de dupla