A Voz do Povo: investigações em relação a homicídios em Sorriso estão avançando, dizem delegados ´(vídeo)

A bancada do programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (09-08) os delegados de polícia Dr. Eugenio Rudy e Dra. Jessica Assis. A delegada chegou a Sorriso no final de semana e Dr. Eugênio já há algumas semanas.

Ele, que responde pela delegacia local, destacou que a Polícia Judiciária Civil precisa fundamentar bem os inquéritos para garantir que criminosos sejam efetivamente punidos. “Nós temos como nosso principal produto os inquéritos, a partir das investigações. Às vezes há demora porque precisamos sempre prospectar elementos de informações que ao final possam convencer o MP e Judiciário para que haja o trâmite judicial”, disse.

Ele se referia aos crimes de homicídios.  “O rito também é diferente nestes casos, porque ele vai para o Tribunal do Juri que ao final dará o veredicto. Por isso, a complexidade das investigações dos crimes de homicídio. Como aqui houve uma demanda muito grande, anormal de crimes de homicídio, esta demora é normal”.

Segundo o delegado, a PJC já começou a dar respostas, com duas operações pontuais realizadas visando capturar pessoas envolvidas em homicídios. “Estão sendo muito frutíferas as investigações. Temos policiais extremamente competentes e qualificados e caminhamos a passos largos para esclarecer autoria destes crimes”, explicou.

Dr. Eugenio destacou que todos os crimes estão sendo investigados. “Cada morte, cada homicídio ocorrido interessa para a Polícia Civil. Não é porque veio a óbito uma pessoa envolvida com crime, que vamos deixar de investigar. As investigações estão avançando e em breve teremos operações que culminarão om a prisão de vários envolvidos nestes homicídios. Não ficarão impunes”.

Ele voltou a destacar que há uma briga de facções acontecendo e disputa por território para tráfico de drogas. “É relevante que a sociedade saiba que há sim uma guerra de facções. Há uma facção que atua em todo o estado e aqui em Sorriso houve saída de membros desta facção e criando outra. Isso está causando esta guerra entre eles. Estão se matando visando manter poder no comércio de entorpecentes”.

A Delegada Dra. Jessica Assis confirmou que assume o núcleo da mulher no município. Ela fará participação ao vivo no programa A Voz do Povo na próxima quinta-feira (11) trazendo mais informações sobre este trabalho. “Sou a primeira delegada mulher aqui da cidade de sorriso, então as expectativas são grandes. Eu tenho bastante afinidade muito grande com a matéria das violências domésticas. Venho de Terra Nova do Norte e Itaúba, onde eu estava atuando, e lá havia demanda muito grande no que tange à violência doméstica. No plantão aqui em Sorriso sábado, percebi que em torno de 80% da demanda que chega no plantão tem relação com a violência doméstica”, disse. Maus tratos e violências variadas contra crianças e adolescentes também serão alvo da atuação da delegada em Sorriso.

 

Veja também

Vereador Maurício Gomes fala sobre esquema de ‘Rachadinha’ na Gestão Municipal

Maio Amarelo: Sorriso reforça conscientização e fiscalização no trânsito

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional

Dia do trabalho: profissionais da saúde alertam sobre a Síndrome de Burnout

Desembargo ambiental do Assentamento Jonas Pinheiro será assinado em ato solene segunda-feira (06)

Jovem de 17 anos morre após ser baleado em Sorriso; primo está desaparecido