A Voz do Povo: coleta de exames para Covid-19 estão sendo feitos nos postos de saúde em Sorriso (vídeo)

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (15-08) pelo Secretário Municipal de Saúde Silvio Stolfo, em entrevista ao programa A Voz do Povo.

“O Centro de Triagem Respiratório foi fechado. Na primeira entrevista aqui comentei que iriamos nos moldando conforme as coisas fossem acontecendo. Neste final de semana não tivemos nenhum caso positivo, ninguém internado. Temos 137 casos positivos. Por isso direcionamos para as unidades de saúde. Positivos vão acontecer, mas agora, não será mais preciso sair da unidade para fazer a coleta de exame”, disse ele.

O Secretário lembrou que os cuidados continuam sendo importantes em relação à Covid e alertou também para outras situações que precisam de atenção para reduzir o risco de contágio como a varíola do macaco. Sobre esta situação, Silvio confirmou que surgiu um segundo caso suspeito, destacando que já era esperado, porque a pessoa teve contato com outro paciente com caso suspeito.

Na entrevista, ele falou também sobre o atendimento aos casos em que há judicialização de pedidos de atendimento à saúde. Segundo o secretário, mesmo com o departamento tendo as atividades suspensas desde que houve denúncias de irregularidades, a população não está desassistida.

Vacinação

Silvio Stolfo reforçou o convite para que a população aproveite a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes. “A multivacinação acontece durante o ano inteiro em todas as unidades de saúde. Este é um reforço. Vamos ter ainda o Dia D, mas é importante que todos olhem as carteirinhas e vejam se há algo para colocar em dia”.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso avança em políticas habitacionais e urbanas: 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida têm alvará liberado

Delegação de Judô de Sorriso conquista sete medalhas no Estadual; Nicole e Sensei Eduardo são destaques

Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso