A operação foi deflagrada ao clarear do dia nesta quinta-feira, conforme já informado pelo R9News.
O delegado da PJC de Lucas do Rio Verde, João Antonio Batista Ribeiro Torres à frente de uma das equipes, falou com a reportagem ao chegar na delegacia de Sorriso com um dos presos.
“Esta prisão é decorrente desta operação que está sendo realizada hoje. Uma operação da Força Tarefa de Segurança Pública de Mato Grosso. São todos conduzidos em virtude daqueles homicídios que estavam acontecendo. São todos faccionados e demos cumprimento a vários mandados de busca, apreensão e prisão”.
Ele destacou que o elemento preso no bairro Rota do Sol é faccionado e que tem contra si acusações de vários crimes. “Ele foi conduzido em virtude deste mandado. Encontramos com ele drogas e também arma municiada. Ele se manteve calado durante a prisão, o que é um direito dele, mas foi cooperativo”, disse.
O delegado destacou ainda o empenho da polícia em combater a onda de crimes na região. “Estamos vendo uma onda de furtos e roubos, de armas de fogo, inclusive em Lucas do rio Verde. Mas a polícia Civil não se furta. Estamos atacando aqui fortemente ajudando os irmãos aqui de Sorriso para restabelecer a ordem”. (Com informações de Heverton Luiz)