Sorriso: número de queimadas urbanas em 2022 já alcança o total registrado no ano passado

A informação é do Capitão Bombeiro Daniel Alves. Em entrevista ao R9News, ele destacou que ao longo de todo o ano de 2021 foram registrados 113 ocorrências de incêndios em terrenos urbanos em Sorriso.

Em 2002, até agora foram 111 ocorrências. “É quase o mesmo número do ano passado inteiro e ainda faltam quatro meses para o final do ano. Então, tudo indica que os números neste ano serão maiores que ano passado”, afirmou.

Ele lembrou que mesmo com o clima ao longo do mês de agosto tendo sido atípico – geralmente é muito seco e neste ano foram registradas chuvas, os números não param de crescer no que diz respeito a queimadas.

“Teoricamente, as chuvas ajudam. Mas, considerando que são incêndios provocados pelo ser humano, sabemos que é cultural que algumas pessoas, quando veem que a chuva virá, colocam fogo, achando que a chuva vai apagar. Mas, é uma atitude errada. Estamos no período proibitivo de queimadas e o fogo deve ser totalmente evitado, é crime e se nós pegarmos vamos conduzir a pessoa para a delegacia”, explicou o Capitão. (com informações de Rayssa Ávila).

Veja também

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Onda de calor se estende até sábado (04) e deve atingir 45 municípios de Mato Grosso

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Justiça determina limpeza de ferro-velho em Ipiranga do Norte para combate ao Aedes aegypti

MT avança na gestão apropriada de resíduos sólidos, aponta relatório da Sema

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte