Operação policial retira de circulação centenas de cigarros eletrônicos e acessórios

A Polícia Civil deflagrou em Alta Floresta, na tarde de sexta-feira (26/08), a Operação Smoke, com o objetivo de tirar de circulação os cigarros eletrônicos e preservar a saúde pública.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreendidos mais de 2.300 cigarros eletrônicos, 1.200 essências e 100 acessórios, bem como outros aparelhos eletrônicos sem nota fiscal. O valor do material apreendido se aproxima de R$ 500 mil reais.

Ao todo, seis pessoas foram autuadas em flagrante por vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo.

Os dispositivos eletrônicos para fumar são produtos em condições impróprias ao consumo, conforme o disposto no art. 18, §6º, II, da Lei nº 8.078/1990,visto que se subsomem ao conceito de produto nocivo à vida ou à saúde.

No Brasil, a Anvisa, por meio da Resolução 46/2009, proibiu a comercialização, a importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar.

Veja também

Homem é esfaqueado na perna após briga com amiga da esposa

Foragido por tentativa de feminicídio contra ex-companheira é preso no Jardim Primavera

Drama no Teles Pires: jovem é arrastado pelo rio e resgatado após trabalho dos bombeiros

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial