PF apreende quase 115 kg de cocaína durante operação em Mato Grosso

A Polícia Federal prendeu um homens suspeito de transportar aproximadamente 115 kg de cocaína, na noite dessa sexta-feira (26), durante a Operação Horus – Guardiões das Fronteiras, em uma estrada conhecida como barranqueira, próximo à cidade de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Durante patrulha na fronteira entre Brasil e Bolívia, a equipe avistou dois suspeitos que carregavam vários fardos volumosos nos ombros. Segundo a polícia, os homens agiam semelhante ao modos operandi “mulas humanas”.

Ainda segundo a polícia, quando os suspeitos perceberam que seriam abordados, tentaram fugir. Um deles conseguiu. Após checagem do material, foi constatado se tratava de quase 115 kg de cocaína.

O suspeito e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres.

A ação dá continuidade à forca tarefa do Grupo Especial de Fronteira, Polícia Federal e do Batalhão de Operações Especiais, no combate aos crimes de tráfico internacional de drogas.

Veja também

Polícia Militar flagra nova ação de tráfico no bairro Boa Esperança em Sorriso

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã