O sinistro foi registrado na rua Tom Jobim, no Industrial Nova Prata na manhã desta 4ª-feira (31-08). O capim seco em um terreno baldio foi incendiado e as chamas acabaram atingindo 5 carretas que estavam estacionadas em um terreno ao lado.
O Soldado bombeiro Larson explicou como foi combatido o incêndio: “Chegamos no local, traçamos a estratégia de proteger as empresas circunvizinhas onde havia risco maior de propagação do fogo. Foram divididos em duas linhas e foi feito o combate para ter o mínimo de prejuízo para o comércio”.
Segundo o bombeiro, o proprietário da área disse que não estava no local, mas quem estava informou que o fogo começou em um terreno locado, que fica na parte de trás da empresa.
São grandes as chances de que tenha sido intencional. “A maioria dos incêndios sã provocados por ação humana. É bem raro que o fogo comece por causa natural”, disse o soldado Larson.
O bombeiro ressaltou os cuidados necessários para evitar riscos à saúde por causa do fogo. “Tem que tomar cuidado, inclusive pelo que aconteceu com um civil. Foi pedido para ele deixar o local, tivemos trabalho para tira-lo daqui e ele teve problemas com a fumaça. Se não tiver treinamento como brigadista, é preciso afastar do local e chamara s autoridades”, disse.
(Com informações de Milena Morais)