Projeto Futuro em Campo leva estudantes sorrisenses a conhecerem industrialização de produtos (vídeo)

Sobre a ação que terá lugar nesta segunda-feira em empresa sorrisense, o programa A Voz do Povo ouviu nesta segunda-feira (05-09), a empresária rural Daila Fábris, Delegada da Aprosoja e responsável pelo projeto.

O objetivo é levar informação aos estudantes. Em Sorriso o projeto tem participação da Secretaria Municipal de Educação.

“Como executamos em Paranatinga na Fazenda Jatobá este projeto na Caramuru, sugerimos a eles fazer aqui em Sorriso também, levando as crianças para a planta industrial que eles têm aqui”, explicou Daila.

Em Sorriso, serão 80 crianças que participarão de uma palestra nesta terça-feira (06), todas do 6º ano, de uma escola municipal de Sorriso. “Em seguida vão rodar a indústria para entender o processo de transformação de produtos que vem da lavoura. Todas estas crianças já foram para a fazenda e agora vão entender para onde vai o produto depois que sai da fazenda e como chega lá na fazenda”, explicou.

Daila destacou a importância do projeto: “Nós temos que levar esta informação. E as crianças tem o coração reto e a mente limpa. O objetivo do projeto é mostrar para eles o que o agro vem fazendo no mundo. A forma como as crianças veem o projeto, faz com que se apaixonem e o interesse deles cresce. Observamos que mostrar que podem estar neste mercado de trabalho lá na frente é importante”.

Veja a íntegra da entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Quermesse e procissão luminosa no Santuário de Nossa Senhora do Sorriso

Psicomotricista destaca a importância do apoio às ‘mães atípicas’ durante programa na Sorriso FM

Projeto de castração gratuita de cães e gatos é iniciado em Sorriso

Sorriso: homem morre em desmoronamento em obra de fossa no Morada do Bosque

Prazo para produtores de MT informarem ao Indea estoque de rebanho termina no dia 4 de junho

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando