Batalhão ambiental apreende mais de 40 peixes e redes no Teles Pires no Nortão; dois fogem

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Cuiabá, aprendeu, no domingo (04/09), 45 peixes, varas, molinetes e uma espingarda calibre 22, num barraco, às margens do Rio Teles Pires, em Alta Floresta. Foram encontrados 4 cacharas, 2 pintados, 12 trairões, 14 barbados, 4 pacus prata, 04 curvina, corimba, tucunaré e 3 cachorras.

A equipe realizava o patrulhamento fluvial, avistou dois pescadores na área, que fugiram em meio da mata. Os policiais e fiscais fizeram vistoria, encontraram um isopor com diversos peixes fora de medida, descaracterizados e sem cabeça e sem escama.

Dois policiais realizaram uma campana por cinco horas consecutivas, às margens da mata, após encontrar um saco com cinco redes de náilon, quatro espinhéis e 80 anzóis. Mas os que estavam pescando e pegando peixes fora da medida além de quantidade acima do permitido conseguiram escapar.

O pescado foi encaminhado para um lar de idosos local e o outros materiais à delegacia municipal que concluirá a investigação.

Veja também

Corpo de Bombeiros inicia operação para coibir o uso irregular do fogo em MT

Parceria vai viabilizar uso de maquinário pesado na prevenção e combate a incêndios florestais em MT

Prefeitura notifica 118 terrenos sujos e reforça penalidades para proprietários

Identificados em câmeras de vigilância quatro foram presos por descarte irregular de resíduos em Sorriso

Governo de MT destina R$ 125 milhões para combater incêndios florestais e desmatamento ilegal em 2025

Governo de MT assina decreto que estabelece período proibitivo de uso do fogo