Bispos de Mato Grosso se encontram com Papa no Vaticano

O bispo da diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop e presidente da regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Canísio Klaus, se reuniu, esta manhã, no Vaticano, com o papa Francisco, juntamente com bispos de Mato de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na visita ‘Ad Limina Apostolorum’. Dom Canisio entregou ao papa uma viola de cocho, símbolo da cultura mato-grossense.

No primeiro dia, os bispos concelebraram a missa junto ao túmulo de São Pedro, no Vaticano e tiveram atividades em quatro organismos da Cúria Romana: o dicastério para os bispos, a secretaria de Estado, o dicastério para a vida consagrada e o dicastério para a Cultura e a Educação Católica.

Ontem, dia da Natividade de Nossa Senhora, os bispos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estiveram na Celebração Eucarística na Basílica de ‘Santa Maria Maior’. Os bispos escolheram a data para uma Consagração dos dois Regionais à Virgem Maria.

Na quarta-feira, os bispos estiveram na Basílica Papal ‘São João de Latrão’ para celebrar na Catedral do Bispo de Roma e rezar pelo Papa em sua Sede. Em seguida. houve as visitas e atividades nos Dicastérios da Cúria Romana. A saber: Dicastério para o Clero; Dicastério para a Doutrina da Fé; Dicastério para a Evangelização; Dicastério para a Comunicação. (Só Notícias)

Veja também

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil

Passageira é presa após falsa ameaça de bomba no aeroporto de Brasília

Polícia Militar encontra drogas e prende uma pessoa após denúncia de agressão

Mega-Sena não teve ganhador e acumula prêmio em R$ 95 Milhões