Solenidade marca início de mais uma edição do Bombeiros do Futuro

Ontem (12) à noite, foi realizada, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), a aula inaugural do Bombeiros do Futuro. A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares e as 120 crianças e adolescentes que integram a 17ª edição do projeto social.

Ao todos, serão 15 sábados em que os participantes receberão noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas.

O Bombeiros do Futuro é desenvolvido pela 10ª Companhia Independente Bombeiros Militar de Sorriso (CIBM), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, que dá apoio ao projeto com aporte financeiro para aquisição de uniformes, logística e alimentação.

“Estamos muito felizes hoje em celebrar mais uma turma deste projeto maravilhoso que vem sendo desenvolvido com nossas crianças e adolescentes. Nele são abordados temas muito importantes como resgate de valores, respeito aos pais, defesas básicas, sobrevivência, enfim, muitos ensinamentos que eles levarão para a vida. Essa turma já teve dois sábados de aula e alguns pais já nos relataram que estão notando diferença no comportamento dos filhos em casa”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

De acordo com o comandante da 10ª CIBM, capitão Daniel Alves Moura e Silva, esta edição do projeto é record de inscrições. “É uma honra para nós anunciar 120 inscritos no Bombeiros do Futuro e saber que Sorriso foi pioneiro no Estado em aderir a esse projeto social. São bombeiros voluntários que têm plantado uma semente do bem na sociedade e muitos frutos vêm sendo colhidos ao longo desses anos”, destacou.( Da assessoria)

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga