Aluna golpeada no pescoço em escola deixa UTI e pode receber alta em breve

A jovem de 19 anos golpeada no pescoço durante briga em sala de aula na Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, em Cuiabá, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue internada em leito comum do Hospital Municipal (HMC). A suspeita de 22 anos segue foragida.

A jovem teve lesão na região da artéria subclávia e precisou ser intubada na UTI por conta do procedimento cirúrgico realizado na terça-feira (13). Os médicos estão otimistas com a recuperação da vítima e ela poderá receber alta em breve.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), somente a perícia e a autora poderão esclarecer qual arma usada para cometer o crime. A informação inicial era do uso de faca. Posteriormente, testemunhas disseram que a agressora usou uma caneta.

A diretora da escola Fabiana Elaine Ferreira de Melo explicou que as duas alunas discutiram por motivos externos. Inicialmente, a briga foi apenas verbal e uma das professoras da escola tentou intervir na situação.

“Nesse momento houve a agressão. Depois, a professora me procurou, enquanto gestão, para que pudesse tomar as providências, para que pudéssemos socorrer a vítima. A única preocupação que nós tínhamos era com essa estudante que estava ferido”. A profissional que tentou impedir os golpes na vítima tirou licença de uma semana.

Imagens feitas por alunos da unidade que presenciaram a briga mostram sangue espalhado por um dos corredores da escola.
Tanto a professora quanto os estudantes que presenciaram a briga receberão atendimento psicológico de profissionais da secretaria estadual de Educação (Seduc). (Do Olhar Direto)

Veja também

Start Sebrae em Sorriso reúne mais de 200 participantes

Exército fará seleção para alistamento de homens e mulheres na quarta(04)

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Redução de R$ 0,14 no preço da gasolina deve chegar aos postos de Mato Grosso

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos