Desembargadora Clarice Claudino é eleita presidente do TJMT

A desembargadora Clarice Claudino da Silva foi eleita, na tarde desta quinta-feira (13), presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

A desembargadora Maria Erotides Kneip foi eleita vice-presidente e o desembargador Juvenal Pereira da Silva, corregedor-geral do Judiciário Mato-grossense. Os três vão compor a administração do Palácio da Justiça para o biênio 2023-2024.

A votação foi realizada em sessão virtual e transmitida ao vivo pela internet. Um aplicativo foi usado pelos desembargadores na eleição para a escolha dos novos comandantes do Tribunal.

Atualmente, o TJMT é presidido pela desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas e a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro ocupa a vice-presidência, enquanto o desembargador José Zuquim Nogueira é o corregedor-geral de Justiça.

Órgão especial
Pouco antes do início da votação dos novos membros do órgão especial do TJMT, o desembargador Sebastião de Moraes Filho usou a palavra para pedir a renúncia da sua participação no grupo que faz o exercício das atribuições administrativas e jurisdicionais delegadas da competência do Tribunal Pleno.

 

Veja também

Consumidor continuará sem cobrança extra na conta de luz em fevereiro

Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025

PRF em Sorriso prende pescador profissional que tentava burlar a Piracema

Pesca nos rios de Mato Grosso volta a ser liberada a partir de sábado (1)

Corpo de Bombeiros combate incêndio em terminal intermodal em Rondonópolis

Saiba as próximas etapas do CNU após divulgação de resultados no dia 4