Equipes da PM fecham garimpos ilegais e apreendem maquinários em Novo Mundo

Policiais militares do Batalhão Ambiental e da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) fecharam duas áreas de exploração ilegal de minérios, na tarde desta quarta-feira (02.11), na zona rural de Novo Mundo (740 km ao norte de Cuiabá). Na ação, foram apreendidas três máquinas escavadeiras.

Conforme o boletim de ocorrência, durante a operação Guardiões do Bioma, as equipes policiais foram informadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), por meio do satélite Planet, sobre áreas de desmatamento na zona rural do município.

Os policiais militares se deslocaram até o local informado e constataram que se tratavam de duas áreas de um mesmo empreendimento, voltadas para a extração de minérios de metais preciosos.

Foi feito contato com um homem, que disse ser o gerente local e apresentou documentações em nome do proprietário da área. Ao analisar os documentos, foi verificado que o empreendimento não tinha todas as licenças permitidas para a extração ambiental.

Ainda no local, foram encontradas máquinas escavadeiras, que estavam atuando na degradação da área. Diante da comprovação da ilegalidade, os policiais militares fecharam a área e a apreenderam o maquinário. Em seguida, se deslocaram para a Delegacia de Peixoto de Azevedo, para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

 

Veja também

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado após quase um mês em Sorriso

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes