Sorriso: reunião sana dúvidas de cooperados que agora passam a ser CLT

Uma importante reunião foi realizada na Câmara de Vereadores na noite de ontem (09), onde a gestão municipal pôde receber diversos prestadores de serviço, que atuam através da Coopervale.

Recentemente, foi aberta uma licitação, onde outra empresa estaria contratando esta mão de obra, todos os colaboradores passam a ter os direitos trabalhistas, pois terão a carteira assinada. Essa transição, acarretou uma série de mudanças e dúvidas aos empregados, resultando na reunião e assim, sanando a dúvida.

Segundo o Secretário Estavan Hungaro, a intenção é dar melhor qualidade de trabalho aos colaboradores, por isso ocorrerá esta mudança. A previsão é de dezembro já inicie com os contratos assinados.

Convocada pelos cooperados, a representante do Sindicato dos Trabalhadores, Dinéia de Souza, tranquilizou a todos, informando que essa transição ocorreria de forma tranquila, todos serão registrados conforme seus respectivos cargos, e essa mudança só teria a agregar, sendo a melhor opção neste momento.

 

Veja também

Comércio é consumido pelo fogo durante a madrugada em Sorriso

Participantes de 30 municípios debatem duplicação da BR-163

Sorriso: mãe enfrenta júri dia 21 de junho por esquartejar bebê

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes