Sorriso: PM prende idoso, apreende maquinários e madeiras extraídas de forma irregular

Policiais militares do 12º Batalhão prenderam um homem, de 73 anos, por crime ambiental e apreenderam uma retroescavadeira, um trator e 14 toras de madeiras, extraídas de forma irregular, de uma propriedade rural, localizada no município de Sorriso.

No último sábado (19.11), por volta das 17h30, os militares foram acionados pelo proprietário da área, ao perceber que estava sendo extraído madeiras de maneira irregular às margens do córrego e da mata, que faz fundo sua divisa.

Os militares se deslocaram para o local, com apoio de agentes do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), e identificaram uma retroescavadeira modelo DX225LCA, um trator de esteira modelo Fiatallis e 14 toras de madeiras próximas aos maquinários.

Durante apreensão das máquinas, um homem compareceu ao local e se identificou como proprietário dos equipamentos e responsável pelo desmate, sendo detido, em seguida, por crime ambiental.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências, que o caso requer, enquanto os maquinários foram deixados no pátio da Secretaria Municipal de Transportes de Sorriso.

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

“Salvar vidas não tem preço; o investimento vale cada centavo”, afirma governador

Unidades do Detran-MT em todo Estado estarão fechadas no Natal e Ano Novo

Com entrega de +130 km de pista nova, BR-163 chega a 230km de duplicação em 2 anos

PRF lança Operação Rodovida 2025/2026 em Mato Grosso