Os três suspeitos foram presos em flagrante por atos de vandalismo na BR-163, em Nova Mutum na madrugada desta quarta-feira (23).
De acordo com boletim de ocorrência, os suspeitos furtaram pneus em uma borracharia e ameaçaram uma mulher no estabelecimento. Os três foram flagrados ateando fogo nos pneus, trocaram tiros com os policiais militares e tentaram fugir em alta velocidade.
A vítima explicou que os suspeitos estavam armados e seguiram de caminhonete em direção a um bloqueio na rodovia em uma Toyota Hilux. Ao se aproximarem de um dos bloqueios, os militares flagram os três colocando mais pneus na pista.
Em seguida, eles usaram um produto inflamável para colocar fogo no local, paralisando o trânsito por conta das chamas. Assim que a PM acionou a sirene da viatura para fazer a abordagem, um dos suspeitos, que não foi identificado por conta da fumaça, disparou duas vezes contra os militares.
Os policiais revidaram e os suspeitos correram para dentro da Hilux, fugindo em alta velocidade pela BR-163. Durante a fuga, eles dispararam mais vezes contra a PM, que atirou no pneu da caminhonete para tentar parar o veículo.
No entanto, eles continuaram em alta velocidade e entraram em uma área de fazendas. Eles conseguiram invadir uma chácara e abandonara a caminhonete no local, retirando as placas de identificação da Hilux.
O trio tentou se esconder na mata, mas foram flagrados pela PM e se entregaram. Eles foram revistados, mas os militares não encontraram a arma usada. Dentro da caminhonete os policiais encontraram documentos, isqueiro, uma garrafa de bebida, estojo de arma e outros materiais.
A caminhonete foi removida por um guincho e levada para a delegacia. A reportagem não localizou a defesa dos suspeitos. O espaço segue aberto.