Sorriso: rede unificada de atendimento às vítimas de violência passa a contar com profissional na área de psicologia

A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Assistência Social, amplia os serviços da Rede Unificada de atendimento às vítimas de violência. Desta vez, a novidade é na área de atuação da rede, com a contratação de uma psicóloga para atender, na escuta especializada, as vítimas de violência à crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Depois de unificar e ampliar a rede de atendimento que já conta com diversos serviços simultâneos e profissionais especializados, em diversas áreas, evitando que a vítima reviva a situação de violência como abusos e agressões ao ter que descrever por diversas vezes as situações ocorridas, agora também uma psicóloga estará disponível, no momento de acolhimento e escuta.

A Secretária Jucélia Ferro destaca o apoio que a rede tem recebido do Poder Executivo, por parte do prefeito, Ari Lafin, a parceria do Poder Judiciário, através do Dr. Anderson Candiotto e o trabalho desenvolvido pelos delegados Eugenio Rudy e Jessica Assis, reconhecendo a sensibilidade de todos, frente à causa, sem esquecer do envolvimento do Ministério Público, Forças de Segurança Pública, Poder Legislativo, entre outras entidades que reforçam os serviços prestados pela rede.

Ao falar da nova contratação Jucélia disse: “O Poder Executivo continua avançando em seu trabalho para melhorar o atendimento às pessoas que tem seus direitos violados. Agradecemos o trabalho executado, pela equipe do CREAS, que é um braço forte nos cuidados das pessoas com os direitos violados. Juntos vamos vencer as batalhas e fazer o melhor a quem necessita”, concluiu a secretária.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga