Sorriso: Casa do Oleiro fecha 2022 com o triplo de atendimentos em relação ao ano passado

Convidados para a bancada da Voz do Povo os pastores Claudete Maia e Elimar Bett, responsáveis pelo projeto, falaram com emoção do trabalho realizado ao longo do ano. Pelas estatísticas, em 2022 foram atendidas muito mais pessoas do que o ano anterior pela entidade.

Para se ter uma ideia, em 2021 foram 304 pessoas atendidas, com 7.280 refeições servidas. Em 2022, os números chegaram até agora a 813 pessoas atendidas e mais de 21 mil refeições servidas.

A Casa do Oleiro é um albergue, mas funciona também como abrigo para 7 idosos que eram moradores de rua e hoje tem um lar no espaço.

O financiamento do projeto é feito com recursos de várias fontes, sendo a principal delas, a doação voluntária. O espaço recebe repasse anual do Executivo, mas, com o aumento da procura por atendimentos, demanda cada vez mais. Para 2023 a expectativa é de construção de uma sede própria, já que atualmente o projeto funciona em espaço alugado e o custo do aluguel é alto.

Quem quiser conhecer o projeto, voluntariar-se ou ajudar pode entrar em contato pelos telefones 3544-4172 ou 9.9669-9143 ou ir pessoalmente na Rua Jasmins, 60 – bairro Morada do Sol em Sorriso.

Vídeo da notícia

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais