Quadrilha que aplicava tortura e filmava é presa na fronteira

Quatro pessoas foram presas acusadas de integrar quadrilha que cometia crimes na fronteira de Mato Grosso e Bolívia. Ao todo foram cumpridos 12 mandados, 4 de prisão e 8 de busca e apreensão, contra o grupo que praticava tortura e homicídios.

Segundo a Polícia Civil, os mandados foram expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá) e cumpridos em Porto Esperidião e Glória D’Oeste. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os alvos da operação “Suplício” integram uma associação criminosa investigada pelo cometimento de crimes como tortura, homicídio qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada.

Conforme o delegado Marcelo Ferreira de Menezes, as apurações indicam que as torturas foram realizadas com o objetivo de castigar as vítimas, em razão de dívidas contraídas com trafico de entorpecentes.

“As sessões de tortura conhecidas como Salve, eram filmadas pelos suspeitos e divulgadas em redes sociais com intuito de causar temor na população. Os envolvidos também são acusados de homicídio qualificado relacionado ao tráfico de drogas”, destacou o delegado.

Veja também

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol