Morre em São Paulo primeiro Pároco de Lucas do Rio Verde

Faleceu na manhã desta quinta-feira (16) em São Paulo o Padre Lauro Willy Barth, aos 82 anos.

Padre Lauro estava residindo no Lar dos Padres Jesuítas na capital paulista. As causas da morte não foram divulgadas.

Padre Lauro foi o primeiro padre jesuíta a atender a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Lucas do Rio Verde-MT. Padre Lauro missionou de 1983 a 1989.

Com apoio das primeiras famílias que chegaram em Lucas do Rio Verde, Padre Lauro com muitas dificuldades, conseguiu instituir a igreja católica na pequena vila, que foi criada a partir do acampamento do 9º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro (9º BEC), que a época foi responsável pela abertura da rodovia federal, BR-163.

“A ele, nosso eterno agradecimento pela entrega de sua vida ao serviço de Deus”, comenta em publicação nas redes sociais, os diretores da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Veja também

Start Sebrae em Sorriso reúne mais de 200 participantes

Exército fará seleção para alistamento de homens e mulheres na quarta(04)

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Redução de R$ 0,14 no preço da gasolina deve chegar aos postos de Mato Grosso

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos