Sorriso: erosão leva obra de drenagem e deixa cratera as margens da MT-242

Uma grande erosão se formou às margens da MT 242, sentido Ubiratã, próximo à baixada do rio Lira. As imagens assustam e a situação preocupa autoridades.

O imenso buraco foi identificado na manhã desta quinta-feira (22-12). Dentro da cratera é possível ver manilhas que estavam sendo instaladas pela prefeitura Municipal de Sorriso.

Outra preocupação é com o linhão da rede de energia elétrica que passa nas proximidades.

Equipe da Defesa Civil esteve no local, sinalizando, mas a erosão tem aumentado com as fortes chuvas. O grande buraco fica a cerca de cinco metros da rodovia.

O prefeito em exercício Gerson Bicego visitou o local na manhã desta quinta-feira (22-12), acompanhado de técnicos e confirmou a preocupação. “Já existe uma obra de serviço de drenagem, mas ainda não foi possível concluir. A situação realmente preocupa e estamos adotando medidas ainda que não definitivas, para que, na próxima seca, possamos concluir. O objetivo é levar toda a drenagem do Mário Raiter, do Nova prata até o rio Lira. Mas, é uma obra de valor elevado e grande e só deveremos concluir na próxima estiagem”, explicou.

Os técnicos estudam a melhor maneira para evitar maiores complicações com a MT 242. (colaboraram Joca de Souza e José Carlos)

galeria de imagens

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga