Delegacia de crimes informáticos recupera mais de R$ 15 mil levados em golpe contra morador de Sorriso

Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, recuperaram R$ 15,9 mil, oriundos de uma vítima do golpe conhecido como “falso intermediador de vendas”, em Sorriso, ao tentar comprar um veículo pela internet.

As investigações iniciaram após a vítima, de 32 anos, relatar à polícia que havia sido enganada ao longo da negociação por um VW Fox, realizando uma transferência na modalidade PIX (valor mencionado) e não recebendo o carro.

Conforme apurado, o verdadeiro dono do veículo, de 34 anos, anunciou a venda pela plataforma do Facebook. Ele foi procurado por um desconhecido que se mostrou interessado, mas disse que o carro era para outra pessoa e que não deveria saber o valor do veículo.

Ao mesmo tempo, o suspeito tratava da compra com o denunciante e conseguiu que o ambos se encontrassem numa área pública da cidade. Enquanto conversavam sobre o negócio, o interessado fez a transferência via pix para o golpista.

Após o proprietário notar que o dinheiro não havia caído em sua conta, foi constatado o golpe e os dois procuraram as autoridades. Ao ser informada do caso pela delegacia local, a DRCI, com o apoio da agência bancária, efetuou o bloqueio do dinheiro subtraído.

Veja também

Justiça concede medida protetiva à bebê e mãe de vítima de feminicídio em Cuiabá

CTG Recordando os Pagos de Sorriso comemora 43 anos com grande churrasco neste domingo

Sebrae realiza Circuito do Varejo em Sorriso no próximo dia 10; evento é gratuito

Mudanças na Câmara de Sorriso dependem de decisão da Justiça Eleitoral, explica assessor

Procon Estadual lança campanha orientativa “Autista também é consumidor”

Professor Cristiano Fripp destaca conquistas do handebol de Sorriso em entrevista ao programa ‘A Voz do Povo’