Perturbação de sossego tem maior número de ocorrência durante o Natal

A Guarda Municipal, vinculada a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) intensificou os trabalhos de operações nas 48 horas de festas natalinas (Dias 24 e 25), com plantões diurnos e noturnos.

Após receber diversas denúncias, os Guardas Municipais foram até o local na Rua Rio Negro com Rua Iguaçu, Novos Campos, verificar e confirmaram se tratar de local reincidente de perturbação de sossego. A infração foi conclusiva após a aferição de ruído, resultando na apreensão do equipamento e encaminhamento do responsável pelo som, à Polícia Civil para demais procedimentos.

Apesar dessa ocorrência, com tomada de medida drástica, as demais denúncias de perturbação de sossego, 19 ao todo, foram contornadas . As demais ocorrências durante o final de semana foi com um baixo número de registros de demandas por conta de, acidentes estacionamento, alcoolemia (embriaguez). Cinco veículos removidos por problemas diversos.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, enfatiza que as fiscalizações estão mais constantes e rígidas, pois o momento pede a ação do poder público, quanto a segurança dos sorrisenses e visitantes. “O período de férias e festas é quando mais acontecem as comemorações e comumente o uso do álcool que facilita atitudes erradas. Para nossa surpresa o maior problema que encontramos, nesse Natal, foi com a perturbação do sossego e não no trânsito. Isso revela que o trabalho de conscientização, através das blitzes estão surtindo efeito e aponta que estamos no caminho certo”, observa.

CONFIRA O REGISTRO DE OCORRÊNCIAS

Perturbação de sossego – 19

Acidente sem vítima – 1

Acidente com vítima – 1

Estacionamento – 0

Alcoolemia (embriaguez) – 0

Veículos removidos – 5

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura