Sorriso: homem de 61 anos é preso suspeito de estuprar menino de 12

Um homem de 61 anos de idade , suspeito de ser estuprador em série, foi preso em flagrante em Sorriso no final da tarde desta quarta-feira (28-12)

O avô de um menino de 12 anos de idade teria sido abusado sexualmente pelo ex-marido da avó da vítima. O atual esposo da avó da vítima teria presenciado o fato há cerca de um mês.

“Por este motivo este avô veio à delegacia. Enquanto ele estava aqui, o suspeito, sabendo que ele teria vindo até as autoridades, começou a ligar para a avó da vítima dizendo que se algo acontecesse com ele, a pessoa que presenciou iria ter o que merecia. Por este motivo efetuamos a prisão do suspeito, por coação. Vamos representar pela prisão preventiva uma vez que há fortes indícios, inclusive com relato espontâneo da vítima, em bilhete, dizendo que ele não seria a única criança abusada na família por este suspeito”, relatou a delegada Jessica Assis.

Ela destacou que houve mais de um abuso, “Ele oferecia presentes e às vezes ameaçava dizendo que mataria a mãe da vítima. Trata-se de um menino e a potencial vítima também é um, menino”, disse a delegada.

A delegada ressaltou que o relato da vítima não precisa ser necessariamente um depoimento para que sejam iniciadas investigações. “É importante que pais e responsáveis que percebam mudanças de comportamento ou mudanças de humor que conversem e se as crianças não se sentem confortáveis conversando, peçam para escrever um bilhete ou gravar um áudio ou um vídeo para contar o que está acontecendo”.

Ela lembrou que inclusive a delegacia de polícia de Sorriso conta com uma psicóloga para ouvir as vítimas e recebê-las de forma humanizada. (Com informações de Heverton Luiz)

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga