Bombeiros seguem buscas por médico que desapareceu no Rio Garças em MT

As buscas pelo jovem médico Hugo Arantes Bilego, de 26 anos, entraram no sexto dia nesta quinta-feira (19), segundo o Corpo de Bombeiros, responsável pela operação no Rio Garças, onde ele se afogou na sexta-feira (13). Ele desapareceu ao tentar recuperar uma bola que caiu na água, próximo ao ginásio de esportes de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

Os bombeiros retomaram as ações para localizar o jovem a partir de dois pontos, sendo no Porto de Baé, local do afogamento, e um segundo ponto no município de Araguaiana, a 60 km de onde ele foi visto pela última vez.

Conforme a corporação, a estratégia foi adotada com objetivo de reduzir ao máximo os pontos não varridos pelas buscas e reduzir cada vez mais as áreas a serem varridas nos próximos dias. Com isso, os militares pretendem ampliar a possibilidade de encontrar o jovem.

A ação conta com 12 bombeiros, cães treinados, drones e mergulhadores, conforme a necessidade de cada caso. A corporação atua em duas embarcações, sendo uma equipe de busca com os cachorros e outra de mergulho.

Veja também

Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas

Sorriso: homologado processo para serviços veterinários de castração e tratamento de cães e gatos

Sorriso celebra aniversário com bolo de 38 metros e shows na Exporriso e na praça

Entidades concordam com proposta do Governo de MT e projeto de ajuda de R$ 50 milhões ao RS será enviada à AL

Sicredi Celeiro MT/RR abre inscrições para o Fundo Social 2024

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul