Pela ordem: PM e Ciopaer realizaram ação contra pichação e apologia ao crime em Sorriso

O 12º Batalhão de Polícia Militar de Sorriso realizou uma ação integrada pela Operação Ordem Pública, nesta quinta-feira (25.01), no município, para combater atos de vandalismo, apologia ao crime e organizações criminosas. A ação contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Prefeitura Municipal de Sorriso.

Pinturas em muros de residência, postes e paredes de locais públicos foram apagadas ou encobertas.

O comandante em exercício do Batalhão, tenente-coronel Jucimar Inácio de Moraes, afirma que a iniciativa busca atender a população e coibir o vandalismo e pichação em locais públicos, além de levar a maior sensação de segurança para a população.

“É uma ação contínua desenvolvida há algum tempo aqui em Sorriso e nós continuaremos com essas operações, desobstruindo o vandalismo de organizações criminosas para que a população possa ficar mais tranquila e continuar confiando no trabalho desenvolvido pela Polícia Militar”, afirma o tenente-coronel.

O trabalho foi desempenhado pelas equipes de serviço da Polícia Militar, do Ciopaer e da equipe de pintura da Secretaria de Obras da Prefeitura de Sorriso.

Pichação é crime definido no artigo 65 da Lei 9.605/98, conhecida como lei de crimes ambientais. A pena é de detenção de três meses a um ano e multa.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga