Emissão de RG será temporariamente paralisada

O documento de Registro Geral, o RG, a boa e velha identidade, vai passar por mudanças. Para que todos os estados e o Distrito Federal possam se adaptar a estas alterações, será necessário um período de desaceleração e pausa na emissão deste documento.

Em Sorriso, todo o processo é feito no Ganha Tempo, e, até o dia 10 de fevereiro, o volume de serviço deve ser reduzido em 50%. Já do dia 13 de fevereiro até o dia 3 de março, o serviço será totalmente paralisado e, a partir deste período, será retomado já com as alterações. Vale lembrar que o documento tem validade de 10 anos, então, só é obrigatória a troca pelo novo modelo, que será nacional, as pessoas que estiverem com o RG vencido. Fez o RG agorinha? Tranquilo, ele vale por 10 anos e aí então, é preciso migrar para o novo modelo.

O mesmo procedimento de redução e pausa será feito em todo o Estado e a decisão foi informada nesta quinta-feira (26 de janeiro), por meio de ofício enviado pela Politec, instituição responsável pela emissão do documento em Mato Grosso.

Veja também

Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa

Credencial de estacionamento para Pessoas com Deficiência pode ser solicitada de forma virtual

Governo suspende publicidade de bets para crianças e adolescentes

Gisela Cardoso é reeleita presidente da OAB-MT para o triênio 2025-2027

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 14,5 milhões

Carla Guerra é eleita presidente da OAB Subseção de Sorriso