Lucas: Policiais prendem dois suspeitos de assalto a empresa, que atiraram contra viatura e vítima

Dois jovens foram presos em flagrante na sexta-feira (17), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), momento após assaltarem uma empresa de embalagens e fugirem com dinheiro roubado da empresa e pertences das vítimas.

A prisão do adulto e do adolescente envolvidos no roubo ocorreu após intensa perseguição realizada por equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde, com apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar do município.

Na tarde de sexta-feira, o delegado Daniel Nery e o investigador Wladimir Mesquita passavam pela Avenida Goiás, quando pessoas começaram a acenar para a viatura, quando os policiais deram a volta na rua para verificar o que ocorria. Ao estacionar, a equipe avistou duas pessoas correndo em direção a um veículo Gol branco, que ao perceber a aproximação da polícia, saiu em disparada e os dois rapazes correram em direções opostas, sendo que um deles disparou contra a viatura.

As forças de segurança do município foram chamadas para apoio e saíram em diligências para localizar os dois suspeitos. Um deles, o adolescente de 16 anos, correu em direção a uma igreja, onde se trancou no escritório do prédio e fez um funcionário como refém. Após ser localizado pelos policiais, ele se rendeu e confessou que acabara de cometer o assalto na empresa de embalagens junto com um comparsa e que na fuga, ao ver o carro da Polícia, jogou a bolsa com o dinheiro roubado em um terreno próximo à rodoviária da cidade. A bolsa foi localizada com R$ 542,00.

O outro suspeito foi localizado pela Polícia Militar, após diligências na  área próxima ao local onde ocorreu o roubo. O rapaz de 19 anos foi encontrado em residência e ao notar a presença dos policiais jogou uma arma de fogo e se rendeu. Em revista, foram encontrados com o suspeito várias correntes, dinheiro e um celular, que ele informou ter roubado das vítimas durante o assalto.

Uma das vítimas informou à Polícia Civil que no momento do roubo um dos suspeitos apontou a arma contra a vítima e apertou o gatilho, porém, a arma falhou naquele momento. O revólver apreendido tinha seis munições, sendo que duas estavam deflagradas.

O adulto foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio e corrupção de menores e o adolescente responderá a ato infracional análogo a latrocínio tentado. Ambos serão apresentados à justiça e depois encaminhados para as respectivas unidades prisional e socioeducativa.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC