Guarantã do Norte

Princípio de incêndio atinge igreja no Nortão

Um princípio de incêndio atingiu uma igreja na tarde de segunda-feira (30), na comunidade Santo Antônio, às margens da BR-163, em Guarantã do Norte (715km ao Norte). A suspeita é de que a ação foi criminosa.

De acordo com os moradores da região, foi percebido a fumaça saindo de dentro da paróquia, e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Ao chegar no local, o fogo já teria sido apagado por populares, que trabalhavam próxima à igreja, com uma mangueira.

O fogo destruiu parcialmente o teto e o piso da igreja, além de atingir mesas, cadeiras, toalhas e livros da paróquia, não danificando a estrutura do prédio. Ninguém se feriu.

Os militares que estiveram no local, averiguaram que o princípio de incêndio foi causado por ação criminosa.

A Polícia Civil investiga o caso.

Veja também

Declaração do Imposto de Renda 2026 já pode ser enviada

Artigo: Ministério Público resolutivo e acordos estruturais – o papel do TAC na solução de litígios estruturais

ECA Digital: rolagem infinita será proibida ao público infantil nas redes

Ministério Público fará campanha contra assédio eleitoral

Bebê de 37 dias é salvo após se engasgar com leite em Sorriso

SES-MT participou de conferência nacional de hanseníase