Sorriso continua com Centro de Ressocialização

O Centro de Ressocialização continua em Sorriso. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (1.º de fevereiro), pelo prefeito Ari Lafin, durante cerimônia de posse de novos secretários em Sorriso. Ainda ontem (31 de janeiro), na Capital, o prefeito, acompanhado por secretários e vereadores, solicitou a permanência do CRS ao secretário de Segurança Pública, Cel. PM César Augusto Roveri. Atualmente, a unidade abriga 285 detentos.

Segundo Ari, nesta manhã, o secretário Roveri, por telefone, afirmou que o CRS continua no Município. “O secretário conversou com o governador [Mauro Mendes] e ficou decidido que, a princípio, não será desativado o Centro de Ressocialização de Sorriso, eles devem construir uma ala maior em Sinop e o de Sorriso permanecerá como está, e, com o tempo, serão discutidas novas ações”, partilhou o prefeito, destacando que o Município segue solicitando que seja construído um novo prédio para o CRS, em área já doada pelo Município, nas proximidades da PRF.

O prefeito aproveitou a oportunidade para destacar o importante trabalho de sensibilização realizado por conselhos, pela sociedade civil organizada e demais instituições focadas em garantir a permanência do CRS em Sorriso. “Não podemos retroceder”, contextualizou o gestor.

Entenda:

Na manhã de ontem, nota à imprensa, a Sesp confirmou o fechamento da unidade, por meio do texto abaixo:

“A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) esclarece que a decisão do fechamento do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) está em conformidade com a política de segurança, melhoria da infraestrutura das unidades prisionais e, consequentemente, das condições de assistências às pessoas privadas de liberdade.”

 

Já nesta manhã, a Sesp destacou que a unidade permanecerá no Município.

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) decidiu por reformar o Centro de Ressocialização de Sorriso(CRS). A unidade passará por modernização, permanecendo em pleno funcionamento. Essa decisão vai ao encontro da necessidade de implementar melhorias nas instituições existentes para tornar mais digno o processo de ressocialização das pessoas privadas de liberdade.”

Veja também

Programa A Voz do Povo recebe novas lideranças da OAB Sorriso

Secretário de Desenvolvimento de Sorriso avalia 2024 como ano muito positivo

Operação conjunta apreende 422,5 quilos de pasta base de cocaína em MT

Sorriso promove ações de reflorestamento neste sábado (23)

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira com golpes de marreta e picareta

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda