Produtor foi sequestrado e morto a tiros após marcar encontro amoroso, aponta delegado

Delegado de Alta Floresta, Thiago Berger apontou que o produtor rural Valdir Lanza foi sequestrado após ter marcado um encontro amoroso com Amanda Luiza de Almeida Ferreira. Ela (e dois comparsas) é suspeita de matar vítima e abandonar o corpo em uma região de mata no Pará. O corpo de Valdir foi encontrado na quarta-feira (1).

Segundo a autoridade polícia, Amanda teria marcado um encontro com Valdir no dia 6 de janeiro. Enquanto estavam conversando na caminhonete, outros dois suspeitos, Maurício Ferreira e Humberto Marques, surpreenderam o empresário.

Valdir foi levado até uma região de mata no município Distrito Cachoeira da Serra, no Pará. Ainda no dia do desaparecimento, Humberto foi flagrado dirigindo o veículo em um pedágio da rodovia MT-320.

“A suspeita Amanda estava ciente de que o senhor Valdir usava cordões, pulseiras e que tinha uma caminhonete de alto valor. Ela repassou essas informações ao Humberto, que seria seu atual namorado. Eles organizaram a prática desse crime. Ao que tudo indica, a Amanda atraiu Valdir para um encontro amoroso e enquanto estavam dentro do veículo, o suspeito Maurício e o suspeito Humberto chegaram no local e raptaram a vítima”, afirmou o delegado.

A caminhonete foi encontrada abandonada no dia 19 de janeiro. Já os envolvidos foram presos pela Polícia Civil na cidade de Sinop.

Veja também

Operação Tolerância Zero resulta em prisão por tráfico e apreensão de 620g de maconha em Sorriso

Avaliação da Educação Municipal é positiva, afirma secretária Adriana Reichert

Sorriso: mulher fica gravemente ferida em caso grave de violência doméstica no Mário Raiter

Entrevista destaca avanços e alertas da campanha Dezembro Vermelho em Sorriso

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos

Homem é morto a tiros em assentamento, a suspeita é esposa dele e está foragida