Empresário fundador do time do Cuiabá morre vítima de câncer

Empresário e fundador do time do Cuiabá, Manoel Dresch, morreu neste domingo (12) vítima de câncer. Óbito foi confirmado por um familiar e ainda não há informações sobre velório e enterro.

Dresch estava em tratamento contra o câncer no cérebro há alguns meses e não resistiu.

Ele era irmão de Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), e pai do presidente e vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube, Alessandro e Cristiano Dresch.

Do Paraná, o empresário chegou a Várzea Grande ainda na década de 1980, onde criou a Drebor Borrachas. Consolidada no estado, a família passou a se engajar no esporte.

Conforme nota divulgada pela federação, Manoel sempre foi um grande incentivador do esporte no estado. Em 2003, iniciou o patrocínio no Cuiabá Esporte Clube. Em 2009, ele é os familiares adquiriram o clube, e desde então contribuiu decisivamente com o crescimento do clube e do futebol mato-grossense.

Visionário, seu Manoel como era conhecido apostou tudo no sucesso e ascensão do ‘Dourado’, que engatou vários acessos até chegar ao topo do cenário nacional. Saiu da Série B do Mato-grossense, subindo em 2010, ano em que conquistou a extinta Copa Mato Grosso e ano seguinte subiu da Série D, para a C e em 2018 obteve o acesso à Série B e em 2019 o apogeu, chegando à Primeira Divisão do nacional.

“A FMF manifesta solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor”, diz trecho do comunicado.

Veja também

Atleta de Sorriso conquista título sul-americano e se prepara para Mundial nos Estados Unidos

Setasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra Goiás

STF suspende norma de Mato Grosso que criou emendas de bancada impositivas no estado

Delegação de Judô de Sorriso conquista sete medalhas no Estadual; Nicole e Sensei Eduardo são destaques

Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”